segunda-feira, 17 de outubro de 2011

“Por causa da Tua Palavra lançaremos as redes”


17/10/2011

Cerca de dois mil jovens participaram da 32ª edição do evento “Geração 2000”, no Colégio Estadual Professora Jeannette S.C. Mannarino, em Campo Grande, zona oeste do Rio, no último domingo, dia 16 de outubro. O evento, promovido pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC), trabalhou o tema “Por causa da Tua Palavra lançaremos as redes” (LC 5,5).

Pela primeira vez o encontro foi estadual e contou com a presença do coordenador Ricardo Emilio, considerado um exemplo para a juventude no exercer do seu ministério. O testemunho da coordenadora estadual do Ministério Jovem Mariana Ferreira e o ‘Stand up católico” , de Fábio Borges foram momentos especialmente marcantes para o evento. Os jovens participaram de tudo com alegria, vivendo os momentos propostos com emoção, cantando e louvando a Deus.

A adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Padre Maurício Mesquita, da Paróquia Santa Rita de Cássia, levou a juventude a um momento de intenso fervor e verdadeiro testemunho de fé. Até os que estavam na arquibancada se aproximaram de Jesus Eucarístico, para pedir e também agradecer.

— Jovens, o que vocês estão cantando e louvando já estão se comprometendo, dando o seu “sim” para servir à Igreja. (...) Saibam que vocês podem até ser abandonados por qualquer pessoa, menos pelo Santíssimo, que está aqui à sua frente. Ele é único. Confiem nele, pois ele jamais os deixará sozinhos, lembrou o Sacerdote.

A Missa foi presidida pelo Vigário Episcopal do Oeste, Monsenhor Luiz Artur Falcão, que na homilia ressaltou a importância de os jovens do Rio de Janeiro acolherem bem e estarem preparados para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013.

— Dizer “sim” a Deus não é fácil: as tribulações são grandes... Mas vocês precisam ter coragem! E que hoje possam levar o Cristo para às suas paróquias e estimular mais jovens, pediu.

A Rádio Catedral (FM 106,7) também esteve presente ao evento. Fez o sorteio de brindes e estimulou a participação dos jovens na sua programação.

* Colaboração e foto: Mônica Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário