sexta-feira, 3 de junho de 2011

Missa de envio para o 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação



No sábado, 4 de junho, às 9 horas, será realizada a missa de envio para o 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na PUC-Rio. A Celebração Eucarística será presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, e transmitida ao vivo pela Rede Vida, TV Nazaré e WEB TV Redentor.
A missa do “Rio Celebra” já é tradição nessas emissoras e a cada sábado é realizada em uma Igreja da cidade. É a primeira vez que a PUC-Rio recebe a celebração. O evento conta com a participação de todas as pessoas envolvidas com a comunicação na Arquidiocese do Rio.
A missa de envio acontece às vésperas do 45º Dia Mundial das Comunicações, quando o mundo inteiro estará voltado para a mensagem do Papa Bento XVI, intitulada “Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital”. O Pontífice pede que as novas formas de comunicação sejam utilizadas apenas no pensamento do bem coletivo, guiando portanto as atividades do Muticom.
Faltando cerca de um mês para a sétima edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação, já está tudo pronto para o evento. As partes acadêmica, cultural e religiosa estão definidas. Para unir todos os trabalhos em oração, uma missa será realizada na intenção do sucesso do Muticom e de todos os comunicadores do mundo.
A Liturgia da Celebração Eucarística ficará sobre a responsabilidade do Regional Leste 1, assim como em todas as missas durante o Muticom. Já a animação desta celebração será feita pela Comunidade Shalom.
O Coordenador do evento, Padre Omar Raposo, convida todos para participarem da Missa e em oração transmitir, para além da mera tecnologia, o acolhimento, respeito e afetividade do povo carioca:
- Pensar comunicação social dentro da pluralidade do Rio de Janeiro é um desafio que o Cristo soube fazer muito bem porque é o grande comunicador. Vamos pedir a intercessão Dele para que o Brasil perceba como o povo carioca é capaz de se comunicar e comunicar sua beleza, alegria e fé, disse o padre.
A Igreja do Sagrado Coração de Jesus fica no Campus da PUC-Rio, na Rua Marquês de São Vicente, 225, na Gávea.

Mais informações:Guilherme Simão
Assessoria de Comunicação Social
3527-1140/ 9479-1447
assessoria.comunicar@puc-rio.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário