terça-feira, 26 de abril de 2011

Coral com 800 vozes retrata a universalidade do Cristo




Ainda estão abertas as inscrições para o “Coral 80 anos”. Para comemorar o aniversário do monumento ao Cristo Redentor, o Vicariato para a Comunicação Social da Arquidiocese do Rio quer formar um coral com 800 vozes. A apresentação será no dia 12 de outubro, na praia de Copacabana, durante as festividades.

A intenção é que o coral formado por representantes de toda a sociedade preste uma homenagem à Cidade Maravilhosa e ao seu símbolo maior, através da música. De acordo com o Produtor executivo do coral, Marcello Bigatello, a procura para fazer parte do coral é grande, inclusive de pessoas das dioceses vizinhas.

- Mesmo sabendo que terão que ensaiar no Rio de Janeiro muitas pessoas de outras cidades querem participar do evento. Já recebemos muitas fichas e por isso, faremos o primeiro encontro no dia 9 de abril, disse.

O Maestro responsável pelo coral, Tiago Santos, explicou que todas as pessoas que tiveram alguma experiência em canto podem participar, mas serão pré-selecionadas através de um teste.

Também é necessário que a pessoa interessada tenha disponibilidade, já que haverá ensaios semanais, divididos por vicariatos, de segunda a sexta-feira, entre 19h e 21h. Haverá ainda um grande encontro mensal com todos os integrantes, sempre no sábado, das 9h às 12h.

- O maior desafio é ter pouco tempo para muito trabalho e muita gente. Fazer música em coro é complicado, especialmente porque não teremos profissionais, cada um tem sua ocupação então reunir todos será difícil, mas tenho fé. São boas as expectativas, esse tema empolga, disse o maestro.

Os ensaios do vicariato suburbano serão às segundas-feiras, na Paróquia São Luiz Gonzaga, em Madureira. Os vicariatos Norte e Leopoldina ensaiarão juntos, nas terças-feiras, na Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca. Quarta-feira é o dia dos ensaios dos vicariatos Sul e Urbano, na Basílica da Imaculada Conceição, em Botafogo.

O vicariato Oeste ensaiará às quintas-feiras, na Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Campo Grande. E às sextas-feiras o vicariato Jacarepaguá terá seus ensaios, na Paróquia Nossa Senhora do Loreto, na Freguesia.

De acordo com Tiago o repertório da apresentação será surpresa, mas ele adiantou que será bem eclético, misturando música erudita, sacra e popular.

- Na música vamos tentar representar a universalidade do Cristo Redentor.

As fichas de inscrição devem ser entregues, das 10h às 16h, na sede do Vicariato para a Comunicação Social, que fica no terceiro andar do Edifício João Paulo II, à Rua Benjamin Constant, 23, na Glória. Outra opção é enviá-la preenchida para o e-mail coral80anos@gmail.com. Outras informações pelo telefone 2292-3132, Ramal: 322.

Nenhum comentário:

Postar um comentário