segunda-feira, 25 de abril de 2011

Papa convida Juventude para participar da JMJ em Madri

18/04/2011


No último domingo,17 de abril, o Papa Bento XVI fez a oração mariana na Praça de São Pedro e enviou uma mensagem especial aos jovens que celebraram o Dia Mundial da Juventude nas dioceses de todo o mundo, como acontece todos os anos no Domingo de Ramos.

O Pontífice aproveitou a ocasião para convidar os jovens para participarem da Jornada Mundial de Madri, que se realizará em Agosto deste ano.

- Uma saudação amiga para os jovens, com votos de uma Semana Santa rica de frutos espirituais, vivendo-a unidos à Virgem Maria para aprender d’Ela a escutar Deus no silêncio interior, a olhar os outros com o coração puro e a seguir Jesus, com fé amorosa, pelo caminho do calvário que conduz à alegria da ressurreição. Até Madri, se Deus quiser, disse o Pontíficie.

O Papa espera que a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude produza abundantes frutos espirituais para a juventude e para toda a Espanha. O evento acontecerá entre os dias 16 e 21 de agosto, em Madri.

No dia anterior, o Papa proferiu um discurso dirigido à nova embaixadora da Espanha junto à Santa Sé, María Jesús Figa López-Palop, no qual falou que está unido aos esforços e orações dos organizadores da JMJ 2011.

- Uno-me com alegria aos esforços e orações de seus organizadores, que estão preparando esmeradamente tão importante acontecimento, com o desejo de que dê abundantes frutos espirituais para a juventude e para a Espanha. Ressalto também a disponibilidade, cooperação e ajuda generosa que tanto o Governo da Nação quanto as autoridades autonômicas e locais estão dispensando para o melhor êxito de uma iniciativa que atrairá a atenção de todo o mundo e mostrará uma vez mais a grandeza de coração e de espírito dos espanhóis, disse Bento XVI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário