quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dom Dimas é o novo Arcebispo de Campo Grande (MS)

O Papa Bento XVI anunciou, nesta quarta-feira, 4 de maio, a nomeação do secretário geral da CNBB e Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Dimas Lara Barbosa, novo Arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ele sucederá a Dom Vitório Pavanello, 75 anos, que teve seu pedido de renúncia aceito pelo Papa por causa da idade, conforme o cânon 401 § 1º.

Em saudação enviada ao povo de Campo Grande, Dom Dimas se apresenta como um “irmão entre irmãos”.

— Venho até vocês como um irmão entre irmãos, com o firme propósito de dar o melhor de mim mesmo, para que todos possamos crescer no conhecimento e na vivência da Palavra de Deus e da Fé da Igreja, disse.

Dom Dimas
O novo Arcebispo de Campo Grande é mineiro de Boa Esperança. Nascido em 1º de abril de 1956, foi ordenado Padre no dia 3 de dezembro de 1988. Nomeado Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, recebeu a ordenação episcopal no dia 6 de setembro de 2003. Quatro anos depois, em maio de 2007, foi eleito secretário geral da CNBB.

Antes de entrar para o seminário, Dom Dimas fez Engenharia Eletrônica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP). Estudou filosofia no Instituto de Filosofia São Bento, em São Paulo, e teologia no Instituto de Teologia Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté (SP). Na Universidade Gregoriana de Roma, fez doutorado em Teologia Sistemática.
* Fonte CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário