quarta-feira, 4 de maio de 2011

MENSAGEM À IGREJA DE DEUS QUE ESTÁ EM CAMPO GRANDE (MS)

Queridos irmãos e irmãs em Cristo!

Foi com simplicidade e desejo de servir que recebi a notícia de que o Santo Padre, o Papa Bento XVI, havia me confiado o pastoreio da Arquidiocese de Campo Grande. Tenho consciência da gravidade da missão que a Igreja agora me apresenta. Também sei que terei muito que aprender com cada um de vocês. Não conheço a realidade da Arquidiocese, embora tenha tido a oportunidade de participar de alguns eventos nesta Igreja Particular, desde os tempos em que era Assessor da CNBB. No entanto, sei que o Espírito de Deus não me faltará com sua divina graça.
Venho até vocês como um irmão entre irmãos, com o firme propósito de dar o melhor de mim mesmo, para que todos possamos crescer no conhecimento e na vivência da Palavra de Deus e da Fé da Igreja. Que possamos crescer como comunidade fraterna dos discípulos e discípulas missionários de Nosso Senhor Jesus Cristo. E que possamos, assim, construirmos juntos a tão sonhada civilização do amor, de que falava o saudoso Paulo VI.
Conto, de maneira muito especial, com os caríssimos irmãos presbíteros: quero ajudar a fazer do nosso Presbitério uma verdadeira família, onde se viva em plenitude a fraternidade sacerdotal. Conto com os caros diáconos, a serviço da Caridade na Igreja de Deus. Conto com os Religiosos e Religiosas, membros dos Institutos Seculares e Sociedades de Vida Apostólica, e das novas formas de vida consagrada: sei que vocês são um sinal eloqüente da riqueza de dons com que o Senhor da Messe e Pastor do Rebanho cumula a Sua Igreja.
Conto com todos os agentes de pastoral, as lideranças de nossas comunidades, pastorais, movimentos e espiritualidades e todos aqueles e aquelas que estiverem dispostos a dar as mãos, na construção do Reino de Deus.
Conto, enfim, com todas as pessoas de boa vontade, sejam elas católicas ou não, mas que estejam dispostas a viver os valores do amor, da fraternidade, do perdão e da paz. Quero, com a ajuda de todos, colaborar na construção de uma sociedade mais justa e solidária, na firme esperança de que venha o Reino definitivo, quando Deus será tudo em todos.
Fraternalmente,

Aparecida-SP, 04 de maio de 2011, no início da 49a Assembléia Geral da CNBB
Dom Dimas Lara Batbosa
Arcebispo eleito de Campo Grande - MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário