segunda-feira, 9 de maio de 2011

Muticom é divulgado durante a 49ª AG da CNBB



08/05/2011
Andréia Gripp

O 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom) e o Seminário de Comunicação para Bispos do Brasil (SECOBB) foram temas de comunicações durante a terceira sessão da tarde do dia 6 de maio, na 49ª Assembleia Geral (AG) da CNBB, que acontece no Centro de Convenções do Santuário de Aparecida do Norte.

Em virtude disso, uma equipe do Vicariato para a Comunicação e da PUC-Rio partiu da Arquidiocese do Rio em direção ao Santuário. Participaram dessa missão o coordenador geral e o coordenador pedagógico do Muticom, respectivamente Padre Omar Raposo e o professor Miguel Pereira; o secretário executivo do Mutirão, Paulo Lima; as jornalistas do jornal O Testemunho de Fé, Andréia Gripp e Renata Rodrigues, e o produtor da WebTv Redentor, Nestor Rangel.


No plenário da AG, o Arcebispo do Rio de Janeiro e presidente da atual da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação, Cultura e Comunicação, Dom Orani João Tempesta, falou aos bispos sobre o Documento 101 da CNBB, “A Comunicação na vida e missão da Igreja no Brasil”, e sobre o II Fórum Brasileiro de Cultura, que acontecerá em Fortaleza, de 17 a 19 de maio. Em seguida, convidou a assembleia para o SECOBB, que acontecerá nos dias 12 a 16 de julho, no Rio de Janeiro. O Arcebispo passou a palavra ao seminarista Arnaldo Rodrigues, da coordenação do evento, que falou um pouco sobre a organização do seminário.




Dom Orani discorreu, ainda sobre a programação do Muticom, que a Arquidiocese do Rio acolhe nos dias 17 a 21 de julho. Para melhor informar sobre o evento, chamou o padre Omar Raposo e o professor Miguel Pereira.


- Tive como objetivo dar uma palavra de incentivo aos bispos para a participação no 7º Mutirão Brasileiro. O Rio de Janeiro, com a sua hospitalidade já conhecida, está à espera de todos. O Cristo Redentor, com os seus braços abertos, acolhe e abençoa o nosso Mutirão de Comunicação, disse Padre Omar.


- Destaquei que estamos aguardando a presença de todos os bispos e que eles possam também enviar os seus agentes de pastoral para refletirmos juntos sobre esse belíssimo tema que é ‘Comunicação e vida, diversidade e mobilidades”. Também será um momento para melhorarmos nossa performance de comunicação, através das oficinas, que não têm como objetivo ensinar, mas pontencializar, dar condições para que as pessoas melhorem o que fazem, acrescentou o professor Miguel.

Nesse mesmo dia, uma equipe do Vicariato para a Comunicação da Arquidiocese do Rio divulgou o Muticom entre os comunicadores presentes na coletiva de imprensa e entrevistou bispos sobre a importância da comunicação para a Igreja. O secretário do Mutirão, Paulo Lima, visitou os estandes dos expositores presentes na 49ª Assembleia Geral para divulgar entre as empresas a feira de comunicação, que acontecerá durante o 7º Mutirão Brasileiro.
* Fonte: www.cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário