quinta-feira, 19 de maio de 2011

JMJ poderá ser acompanhada online por rádio e TV



QUI, 17 DE MAIO DE 2011
RÁDIO VATICANO



A Jornada Mundial da Juventude, a ser realizada em Madri, na Espanha. poderá ser acompanhada ao vivo através do rádio e da TV, on line.
A novidade foi apresentada pelo diretor-executivo do evento, Yago de la Cierva, que fez um balanço dos preparativos para o grande encontro eclesial de 2011, a ser realizada um pouco menos de 100 dias.
Quem chegar a Madri naqueles dias de agosto poderá ser informado, em espanhol, inglês, francês, italiano, alemão e português, pela "Rádio JMJ" (radio.madrid11.com), uma parceria entre a "Radio María" e a "Radio Universidad de Navarra".
Pela primeira vez, a JMJ terá uma estação de rádio oficial. A emissora será o meio mais simples e econômico para orientar todos com informações úteis e acompanhar as atividades. Segundo o diretor da Radio María, Esteban Munilla, a emissora será regida por profissionalismo, espírito de serviço e espírito jovem. A Universidade de Navarra oferecerá profissionais e voluntários.
Além da rádio, haverá uma WebTV (tv.madrid11.com), especialmente concebida para que todos aqueles jovens que não puderam ir Madri possam acompanhar a JMJ detalhadamente.
Loreto Corredoira, responsável pela Madrid 11 TV, garantiu que haverá 6 horas diárias de emissão, todos os atos presididos pelo papa, os momentos de catequese e as atividades culturais serão acompanhados. Os programas serão reprisados à noite para os telespectadores da Ásia e da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário